Guias e Quests



Quest - Base do Vulcão de Thor

Por Necronx    10 de março de 2008

Olá Pessoal ^.^ Seguindo as quests deste episódio 11.2 Veins vamos a mais um guia. Está quest é na verdade um gancho de uma Base Militar dentro do Vulcão de Thor deixado na quest anterior necessário para se iniciar esta. Antes de mais nada, para realizar esta quest, é necessário que o char tenha feito a Quest dos Irmãos em Veins (Link) (Este link serve para aqueles que não sabem como chegar a Veins também) que por sua vez, precisa da Quest do Templo de Rachel (Link). Como é pré-requisito ter feito essa quest, no Passo 1 não expliquei em detalhes como se chega ao NPC, pois uma fez feito a quest do Templo, já se sabe a localização exata de Zhed. Disponível e sendo atualizada no site da Necrópole Comercial.   

Informações da quest:

Level Mínimo:
Base 60+
Quests Necessárias: Quest dos Irmãos de Veins.
Itens Necessários: Nenhum
Recompensa: Experiência de Base, 5 Caixas Risonhas ou 1 Avental Elegante ou 1 Galho Sangrento ou Aljave de Flechas de Prata ou Aljave Aleatório.




Passo 1 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Zhed se encontra no interior do Templo de Rachel saindo pelo portal Norte da cidade. É possível ver em detalhes como se chega a ele e também como se chega a Rachel pelo guia do Templo de Rachel clicando aqui, mas coloquei acima um mapa reformulado com todos os npcs dentro do local para facilitar a visualização nos corredores e salas do Templo. Inicie a quest então conversando com o Sumo Sacerdote Zhed (marcado como Amarelo na direita do mapa) e selecione “Prédio misterioso no Vulcão”. Você conta sobre os acontecimentos da quest dos Irmãos de Veins e Ele lhe conta em detalhes os conflitos entre facções e a base dentro do Vulcão. Em seguida digite qualquer nome quando abrir popup. Ele revela também sobre os experimentos da facção “linha-dura” com pedaços do Coração de Ymir e sobre a criação de seu gigantesco exército. Para finalizar ele pede que você se infiltre na base no Vulcão de Thor e consiga as informações necessárias para proteger a paz internacional.




Passo 2 (Ra_temin – Adepta – 40,123) – Ainda dentro do Templo de Rachel, siga pra a extremidade inversa de onde se encontra o Zhed. Consulte o mapa acima para localizar a NPC Lamir próxima a uma mesa com um Frango Assado. Clique nela e selecione “Quem é Karlum?” e saiba um pouco sobre esse sujeito.




Passo 3 (Ra_temin – Soldados de Rachel – 85,136) – Volte um pouco o caminho percorrido e encontre no corredor dois soldados protegendo a entrada de um cômodo. O soldado a direita de sua tela é Karlum. Clique nele e selecione “Pensar em uma distração”. Quando um popup aparecer, digite exatamente “Lamir” (sem as aspas). Ele irá correndo ver sua Amada e é neste tempo (de aproximadamente 1 minuto) que você deve distrair então o segundo guarda. Caso ele retorne a sua posição original, basta clicar nele novamente para ele ir atrás de Lamir.




Passo 4 (Ra_temin – Vaso de Flores – 114,139) – Para despistar o segundo guarda, siga um pouco para a direita do corredor ate a parede onde se encontra um vaso de flores. Clique nele e escolha “Destruir Vaso” para fazer o outro soldado sumir da porta. Com os 2 soldados fora da porta, volte e entre no aposento correndo ^.^.




Passo 5 (Ra_temin – Gavetas – 84,114) – já dentro da sala, procure nas gavetas ate aparecer a opção de “Ver Relatórios”. Leia até o final para receber em seu inventário a Pasta de Arquivos. Fuja através das Escadarias dentro da sala selecionando “Subir pela Escada”.

 


Passo 6 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Volte a falar com Zhed e mostre a Pasta de Arquivos. Os arquivos falam sobre os estudos geológicos do vulcão, sobre os aparatos militares e sobre um possível plano contra a base do Vulcão de Thor. Selecione “Sim.” E vá encontrar o Geólogo que fez este relatório em Veins.

 


Passo 7 (Veins – Casa – 150,176) – Siga para Veins. A partir de Rachel, vá 1 mapa para Baixo; 1 mapa para a Esquerda e 2 mapas para Baixo para chegar na cidade (Caso não saiba como chegar na cidade de Veins, clique aqui ). Ao chegar a ela, próximo a Rua do Mercado, entre numa casa com as coordenadas do Passo 7. Dentro da casa, suba as escadas no final da sala até aparecer um popup. Você encontra um papel falando sobre o Geólogo, mas ele não está na casa.

  


Passo 8 (Veins – Homem – 150,217) – Siga para o bar da cidade (não é a Taverna que o Guia da cidade fala) um pouco acima da casa do Geólogo. Dentro do Bar, encontre um Homem (Geólogo Gio) cercado por 2 mulheres em uma mesa. Logo você descobre que ele é o Diretor Executivo do Instituto de Pesquisas Geológicas de Veins. Ele pede para você ir até o escritório dele resolver seus assuntos. Com isso você deve receber seu Guia de Referência (Nota do Geólogo) e encontrar no escritório dele um “pirômetro” e um “formulário de relatório”.

 




Passo 9 (Veins – Casa – 150,176) – Volte para casa de Gio subindo para o Segundo Andar e clique no Armário (ve_in 277,228) para receber o “Termômetro quebrado” no seu inventário. Depois clique na Estante (ve_in 279,215) somente para visualizar os papeis. Siga agora para o vulcão.

 


Passo 10 (ve_fild03 – Vulcão de Thor 1º andar – 167,235) – Para chegar na entrada do Vulcão de Thor, saindo de Veins, vá 2 mapas para Cima e 1 mapa para Esquerda (repare que as vezes a saída de Veins é aleatória, então utilize sempre o comando /where para chegar em ve_fild03). São necessárias 3 medições de temperatura (uma no primeiro andar e duas no segundo andar). No Primeiro andar do vulcão, encontre e clique na Superfície Quente (thor_v01 40,231). Repare que esta primeira Superfície Quente que você deve clicar pode ser acessada logo quando se entra no andar. Basta girar a câmera e clicar lá em baixo nela e selecionar para medir a temperatura (é um recurso bom, já que o andar é super perigoso).

 




Passo 11 (ve_fild03 – Vulcão de Thor 2º andar – 167,235) –
Siga para o segundo andar e ache as 2 Superficies Quentes para medir a temperatura nas coordenadas em ordem: (thor_v02 165,39) e (thor_v02 166,99) para terminar seu relatório.

 




Passo 12 (thor_v02 – Vulcão de Thor 2º andar – 143,81) – Entre então no mesmo portal utilizado na quest dos Irmãos de Veins e siga para o final do corredor até encontrar três soldados protegendo o portão da base (que_thor 136,65). Converse com um deles para ser teleportado para dentro da base militar dentro do vulcão.

  


Passo 13 (thor_camp – Sahedi – 249,104) –
Já dentro da Base do Vulcão de Thor, encontre o Sahedi indo para baixo de onde você apareceu. Ele vai estar próximo a construção de um Aeroplano. Ele fica assustado porque a temperatura marcada no relatório esta bem alta e agora tem que verificar se a base vai ficar segura em caso de desastre.

  


Atenção: A partir do Passo 14, tome muito cuidado para não ser desconectado enquanto fala com os NPCs. Isso geralmente acontece quando ele fala automaticamente com você enquanto seu char se aproxima dele. Tente andar devagar próximo dos NPCs para não ser desconectado, pois caso isso aconteça, seu personagem voltará para o ponto salvo e terá q entrar no vulcão novamente. (isso aconteceu comigo varias vezes no decorrer do guia /gt)


Passo 14 (thor_camp – Coronel Vito– 195,220) – Siga para as coordenadas deste NPC mas cuidado, vá bem devagar para não ser desconectado quando Coronel Vito conversar com você automaticamente. Ele acaba te confundindo com um soldado e após o diálogo te teleporta para uma arena. Na Arena (thor_camp 159,73) você deve clicar no mesmo varias vezes e responder a pergunta. Responda “Freya” e em seguida digite exatamente o seguinte juramento (cada linha por vez, copie e cole para facilitar. Para colar no Ragnarok use shift+Insert):



como servidor devotado da deusa Freya
juro, por minha honra, derrotar nosso inimigo mortal
Não terei misericórdia
Dedicarei toda a minha vida
Abaixo o Reino de Rune-Midgard!


Clique mais uma vez no Coronel para saber sobre o segundo treinamento de inspecionar as máquinas de encanamento ao norte do prédio.


Passo 15 (thor_camp – Painel de Controle – 111,167) – Saia pela parte direita do campo de treinamento e suba ate um pouco a esquerda da parte central do mapa chegando a um Painel de Controle. Clique nele para ver o status do funcionamento da base e dos canos.




Passo 16 (thor_camp – Coronel Vito– 159,73) – Volte ao campo de treinamento e informe a situação descrita no painel de controle para Vito. Após isto, ele lhe da o segundo exercício de treinamento para fortalecer o corpo. Você deverá dar 10 golpes no boneco de treinamento.




Passo 17 (thor_camp – Boneco – 156,66) – Logo abaixo do Coronel Vito, há vários bonecos de treinamento. Clique em um deles para começar a dar os Hits até completar 10 Hits.




Passo 18 (thor_camp – Coronel Vito– 159,73) – Clique mais uma vez no Vito após completar o treinamento com o boneco. Ele irá te dispensar do treinamento e pedirá para você falar com Sahedi.




Passo 19 (thor_camp – Ponto do mapa A – 173,131) –
Você deve investigar agora pontos do mapa. No corredor entre o campo de treinamento e o centro da cidade, caminhe próximo as coordenadas 173,131 (cuidado! Ande bem devagar para não ser desconectado) para aparecer um popup de investigação sobre o local.




Passo 20 (thor_camp – Ponto do mapa B – 153,310) –
Siga para o segundo ponto de investigação. Relembrando para andar devagar próximo a ele para não ser desconectado. Irá aparecer um popup falando sobre as caixas no local.




Passo 21 (thor_camp – Sahedi – 249,104) – Converse então com Sahedi e selecione “Sim” para deixa-los mais preocupados em salvar suas vidas do que iniciar uma guerra. Com isso eles iniciam uma evacuação as pressas e isso fica escrito no relatório para entregar ao Geólogo em Veins.



Obs: Para sair da Base do Vulcão de Thor, clique no NPC (Saida marcada no mapa) nas coordenadas 246,190 (thor_camp) ou então use asa de borboleta caso esteja salvo em Veins.




Passo 22 (Veins – Homem – 150,217) –
Retorne ao Bar de Veins e entregue o relatório para o Geólogo Gio. Ele explica que quebrou de propósito o Pirômetro para que as temperaturas ficassem elevadas no marcador e com isso ele pudesse manter o emprego. Ele agradece seu esforço e diz para ir a casa dele e pegar sua recompensa.




Passo 23 (Veins – Casa – 150,176) –
Vá mais uma vez a casa do Geólogo e suba para seu quarto no segundo andar. Clique na estante (ve_in 279,213) para ganhar XP de Base e um item aleatório. Este item aleatório pode ser dentre as opções:



- 5 Caixas Risonhas
- 1 Galho Sangrento
- 1 Avental Elegante
- Aljave de Flechas de Prata
- Aljaves Aleatórias


Passo 24 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Para finalizar a quest, volte para Rachel e no Santuário encontre o Sumo Sacerdote Zhed mais uma vez. Você lhe conta que conseguiu se infiltrar na base e melhor ainda, convencer todos de que o vulcão vai explodir. Com isso, até que a facção Linha Dura se dê conta de que foram enganados, essa ajuda foi essencial para adiar e muito a guerra :) Você ganha também XP nessa ultima etapa da quest.




Depois de finalizar o guia, eu achei ela uma das quests mais bem feitas do Ragnarok, tanto em História (RP) quanto em mecanismos da quest (como a dinâmica de alguns NPCs) e provavelmente ela vai ser pré-requisito de alguma quest futura, já que so é possível acessar a Base do Vulcão de Thor através dela. Além disso, no decorrer da quest é citado muito as facções do jogo, e quem sabe não são elas as facções rivais que estão para vir no episodio 13 em que todos os chars do jogo terão de se alistar ^.^

Abraços ^.^

Necronx