Guias e Quests



Quest de Gaebolg - A Maldiçao de Jormungand

Essa quest veio com Noghaltz, e para quem nao sabe, é a quest do menino em prontera que fica na direita, que fala com você automaticamente. Quase todo mundo já deve ter acionado essa quest, mas nao sabe como proceder, entao aqui vai o guia.

Lvl Req: Base 60+

Itens Req: 1 Poção verde, 1 Gema Amarela

Recompensa: 1,600,000 de EXP BASE

 

A Maldição de Jormungand / Quest Gae Bolg

 

1- Primeiro passo portanto, todo mundo ja deve saber: passe na frente do NPC Garoto Ocupado em prontera, onde abrirá uma janela de conversa.

 Aceite ajuda-lo. Ele pedira para voce levar uns livros para Karlomoff, em Juno.

2- Vá para Juno no lugar da imagem. Entregue os livros para ele e ele te dirá do poema da Serpente. Nao será preciso anotar pois eu postarei aqui. Então te dara uma Pasta de Arquivos e pedirá para voce encontrar Rodafrian, em Morroc.

3- Em morroc, entre na casa que esta na imagem. Vá para o segundo andar e no portal da esquerda.

 Fale com a Historiadora, entregue a pasta e ela te perguntará da canção. Escolha “Sim, ja ouvi” ou “Sim, mas é diferente”. Em ambas opçoes ela pedira para voce completar o poema, mas sempre dará errado então digite qualquer coisa. Fale de novo com ela e ela dirá para voce encontrar Mondo, nas ruinas de Mjolnir.

4- Mondo está 2 mapas acima de Geffen (mjolnir_01) na localização da Imagem.

Converse com ele e ele te dirá uma outra versão do poema. Voce diz que conhece uma outra versão, e ele pedirá para que voce conte. Digite exatamente (sem as aspas):

“A grande serpente engoliu o mar.”

“A águia do arco-íris engoliu a serpente.”

“A águia então construiu seu ninho.”

“Um ninho sob o mar encoberto.”

Ele ficará surpreso e pedirá para voce falar com um garoto que se encontra no mesmo mapa.

5- Ao se aproximar dele voce começará a ouvir o poema.

Converse com o garoto e pergunte “O que voce acabou de cantar” e “O que voce faz aqui?”. Ao acabar o diálogo, fale com a mulher ao lado. Pergunte sobre o acidente, e ela te dara uma bolsa de couro para entregar a um Padre em Prontera.

6- Vá para a cadetral de Prontera. Siga reto e entre na sala a direita lá no final do corredor, do lado do Rei Tristram. Fale com Padre Bamph

Entregue-o a bolsa, e ele lhe falará sobre a Maldiçao de Jormungand e do Exorcismo. Sempre que encerrar o diálogo, fale com ele novamente. Até que ele pedirá para voce falar de novo com Boonie (mãe do garoto).

7- Vá para mjolnir1 falar novamente com Boonie para saber mais do exorcismo e do exílio dela. Após isso, retorne ao Padre Bamph

8- Conte-o sobre o que Boonie acabou de revelar, e ele o convidará para examinar os cadaveres dos Principes. Passe o mouse na estante a esquerda para encontrar um interruptor, apenas clique. Voce irá para essa sala:

Converse com Padre Bamph, e ele pedirá para examinar o corpo a esquerda. Examine-o e fale com Bamph. Examine o do meio, e então o da direita. Escolha “Veneno!” e ele pedirá para voce ir até a guilda dos assassinos perguntar sobre que veneno teria feito isso. Para sair da sala, fale com Padre Biscuss na entrada. Antes de ir para a guilda, fale de novo com Bamph.

9- Vá então para a guilda dos mercenários (moc_fild16[morroc/baixo/2 direita/baixo ou morroc/baixo/baixo/2direita]) e fale com o NPC na entrada da guilda:

Fale com ele e escolha “Veneno”, e ele pedirá para voce encontrar Marjana no bar secreto dos mercenários, em Morroc.

10-Mova-se para morroc, no lugar da imagem:

Se voce for mercenário ou tiver a quest do Dandelion, voce não precisará pagar 1,000z. Desça as escadas até o bar e ande até um Cavaleiro na frente do portal.

Tente entrar no portal e o cavaleiro vai te impedir, mas o Chefe te dará permissao para passar. Na sala, entre no portal da esquerda. Voce terá 4 minutos para falar com Marjana, tempo mais do que necessário.

Converse com ela e ela lhe falará sobre Veneno e o Antidoto para ver se foi ou nao foi envenenamento.

ATENÇAO: Após falar com Marjana, NAO use asa de borboleta. Saia da casa normalmente para seu personagem juntar as peças da quest (automaticamente). Se voce voltar de asa de borboleta, terá serios problemas para prosseguir na quest.

Saia da casa e seu personagem irá pensar sobre a quest, resultando em 2 alternativas: ir falar com Rodafrian, ou ir falar com Padre Bamph. Não se preocupe, em ambas opções voce ganhará a EXP.

11-A) Se voce decidir falar com Rodafrian, vá até ela (a historiadora de morroc), conte-a sobre o Poema. Então aparecerão 2 opçoes, contar ou nao contar da maldição. Escolha qualquer uma pois nao interfere na quest.

12-A)Vá até a catedral falar com Padre Bamph de novo. Nao se esqueça de levar a Gema Amarela e a Poção Verde. Ele pedirá para voce verificar se os principes morreram envenenados ou por maldição. Entao clique no interruptor na estante para ir aos cadáveres.

13-A) Na sala, fale com Bamph depois examine o terceiro corpo. A marca irá sumir. Fale com Bamph e ele ficará surpreso que os 2 principes tenham sido Assassinados. Então retorne a sala.

14-A)Fale com Bamph e depois com Padre Biscuss ao lado. Ele lhe agradecerá e te dará 1,600,000 de EXP.

 

11-B) Se voce decidiu falar com Padre Bamph, vá até ele, nao se esqueça de levar a Gema Amarela e a Poção Verde. Ele pedirá para voce verificar o corpo dos príncipes.

12- B) Clique no interruptor perto da estante para ir no Mausoleum. Fale com Bamph e então verifique o terceiro corpo. Ao passar o antidoto, o veneno sumirá. Bamph então ficará surpreso que os 2 principes foram assasinados. Retorne a sala.

13-B) Fale com Bamph e ele lhe agradecerá por tudo e te dará 1,600,000 de EXP. Se voce fez a quest só pela EXP, entao ela acaba aqui. Mas se voce for mais roleplayer e quiser terminar mesmo, volte até Boonie para lhe falar que a falha no exorcismo nao foi culpa dela e que boas noticias virão. Após, vá até Rodafrian e conte-a sobre a maldição, escolha qualquer opção (nao interfere absolutamente em nada) e fale com Bamph novamente, encerrando oficialmente a quest.