Guias e Quests



Quest Completa - Criança Desaparecida

Por Necronx    29 de novembro de 2007


Olá Pessoal ^.^ Esta guia é sobre uma quest do desaparecimento muito suspeito de um menino. Ela é repleta de mistérios e reviravoltas, sem contar que é necessária para a conclusão da Quest do Templo de Rachel (link). Alem de divertir com a historia e seus personagens, ela lhe da bastante XP e uma OPB no final. Vamos a ela então. Disponivel e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial.




Passo 1 (Rachel – Vincent – 100,239) – Dentro da cidade de Rachel, siga para a parte Norte do mapa um pouco a esquerda da entrada do Templo. Você verá uma casa com Portal na face esquerda da mesma. Entre na casa, e siga os cômodos para direita ate encontrar uma escada de acesso ao 2º Andar. No andar de cima, desça um pouco ate encontrar Vincent (ra_in01 384,247) em uma dos quartos. Converse com ele. Ele vai dizer que é Administrador da mansão do Sr. Zhed e pedir sua ajuda. Responda “Claro, porque não?”. Ele diz que uma jóia de Zhed sumiu e que precisa encontrar antes que Zhed volte.




Passo 2 (Rachel – Logan – 114,231) – Encontre próximo da casa um cara chamado Logan. De acordo com sua pista inicial, a jóia pode ter sido roubada por um sujeito chamado Phobe. Você acaba descobrindo que Phobe é apenas um garoto de 15 anos. Logan fala para perguntar aos empregados mais antigos dentro da casa.




Passo 3 (Rachel – Manson – 114,231) – Volte para dentro da casa e converse agora com Manson, que na sala central do primeiro andar (ra_in 372,199). Converse com este NPC e ele vai dizer que mandado ele para o mercado comprar algo quando acabou fugindo. Ele fala para você conversar com a Jardineira Jenny, pois foi ela que o recomendou para trabalhar na época dentro da casa.




Passo 4 (Rachel – Jenny – 49,236) – Saia da casa e siga para esquerda no mapa de Rachel ate ficar próximo do muro lateral da cidade. Jenny se encontra em baixo de uma arvore. Ela fica feliz em saber que você foi contratado para achar Phobe (sem saber é claro que você investiga se ele roubou a jóia). Ela sugere que procure ele no mercado.




Passo 5 (Rachel – Mercador Ocioso 1 – 138,72) – Siga para praça central da cidade e vá para o caminho sul dela. No meio deste caminho você encontrará um Mercador Ocioso. Fale com ele e pergunte sobre Phobe. Ele não sabe de nada e diz para perguntar na loja próxima a dele.




Passo 6 (Rachel – Mercador Ocioso 2 – 121,47) – Desça mais um pouco o caminho e encontre no lado oposto da rua um outro Mercador Ocioso. Desta vez ele sabe de algo e comenta que um outro homem falou se alguém perguntasse pelo garoto, para encontra este mesmo homem na Caverna de Gelo.




Passo 7 (Ra_fild01 – Homem Suspeito – 245,324) – Para encontrar a entrada da Caverna de Gelo, saia pela passagem direita de Rachel. Neste mapa a direita de Rachel (ra_fild12) vá então 3 mapas para o Norte e encontre um Homem Suspeito na parte Norte do mapa, próximo a entrada da dungeons. Assim que você pergunta, ele te ataca (causando um dano em HP), mas você consegue se esquivar da segunda adaga. Você pergunta se foi ele que seqüestrou Phobe. O estranho é que ele revela que foi contratado para te matar e levar seu corpo para o cliente e o pior de tudo, contratado por Vincente!! Você descobre também que ele foi contratado para achar a joia roubada como você.

 


Passo 8 (Rachel – Vincent – 100,239) – Retorne a casa onde Vincent se encontra (a esta hora você deve estar furioso >.<). Com muita raiva, você pede uma explicação. Vincent então revela que Phobe é filho dele e que pelo sistema de classes em Arunafeltz teve que ocultar isto, até porque, a classe supostamente abaixo da dele, a qual os nativos se encontram fez ele esconder que teve esse filho com Jenny, a Jardineira. Seria muito ruim se ele casasse com Jenny mesmo amando-a já que seu Patrão, o Zhed, é como um pai para ele. Segundo ele, isto acabaria com sua reputação mesmo ele amando-a. Apesar disto, eles se casaram em segredo. Talvez isso que tenha feito Phobe fugir, porque ele é obrigado a tratar os 2 como escravos na frente dos outros. Revelado então que Phobe que fugiu com a jóia ele iria culpar você pelo roubo da jóia, trazendo então seu corpo para o mestre. Arrependido, ele pretende contar tudo pra seu mestre Zhed, mas como você é “legal”, ainda sim vai tentar encontrar a jóia antes do mestre descobrir tudo.




Passo 9 (Rachel – Criança – 272,32) – Agora você deve encontrar o menino Phobe na cidade. Você irá achar o menino na parte Sul-direita em Rachel. Siga para esta parte até encontrar uma espécie de lago rodeado por verde. Ele esta encostado no Muro Laterial da cidade. Conversando com esta criança, você descobre que ele é na verdade Phobe. Você diz que foi enviado pelo seu Pai para acha-lo e que se ele não entregar a Jóia, Vincent (seu Pai) terá problemas. Mas ele está muito magoado com a situação que viveu todos os anos. Você fala de sua mãe e somente por isso ele lhe da a jóia. Você ainda pede para ele voltar para casa, mas provavelmente ele não vai voltar :(

 


Passo 10 (Rachel – Vincent – 100,239) – De volta para a casa onde está o Vincent. Entregue a jóia para ele. Você comenta também como esta o garoto e onde ele se encontra. Com isso, Vincent fica muito agradecido e pede para avisar a sua esposa Jenny sobre seu filho enquanto ele guarda de novo a jóia que havia sido furtada.

 


Passo 11 (Rachel – Jenny – 49,236) – Saindo então da casa, fale novamente com Jenny. Ela fica feliz em saber como esta seu filho e comenta que quando ele crescer, talvez entenda a posição do pai.




Passo 12 (Rachel – Vicent – 100,239) – Pela ultima vez, fale com Vincent e como ultimo favor, ele pede para você entregar a seu mestre no Templo, um bilhete e um pacote, bastando dizer que havia sido o Vincent que o enviou (que na verdade é uma carta de recomendação. Como recompensa ele lhe dá um OPB. O Sr. Zhed se encontra no Templo de Rachel ao Norte da cidade.

 


Atenção: A partir do Passo 13, é necessário seguir primeiramente os Passos de 1 ao 9 de uma outra quest chamada de Quest do Templo de Rachel. Clique aqui para acessar esta quest. Após cumprir este pré-requisito, volte para este guia e continue do Passo 13.

Obs: No bRO esta sendo possível concluir esta quest sem ter iniciado a quest do Templo de Rachel porque a Entrada do Templo se encontra aberta. Acredito que ela será fechada quando se atingir o valor total de doações da Quest do Templo de Rachel. Caso você consiga entrar normalmente pela porta da frente do Templo, finalize esta quest; caso contrário, você deverá seguir o que indica o Atenção acima.



Passo 13 (Rachel – Zhed – 150,245) – Siga para a saída Norte da cidade em direção ao Templo de Rachel. No Jardim do Templo, encontre a entrada do mesmo bem ao Norte do mapa em ra_temple 119,177. Dentro do Templo, siga o Trajeto Vermelho traçado no mapa abaixo para encontrar o Sumo Sacerdote Zhed (O mapa esta bem detalhado, a parte mais dificil de se fazer do guia quase q de forma artesanal, ja que este mapa não existe). Converse com selecionando “Estou aqui em nome de Vincent”. Entregue a recomendação e o pacote que Vincent lhe deu. O bilhete revela seu relacionamento com Jenny. Responda “Na verdade... eu só estava curioso.”. E em seguida “Diga seu nome a ele.”. Ele fica muito agradecido e diz que irá rezar por você. Neste instante final que você recebe uma boa quantidade de XP.

 




Finalmente você termina sua aventura e ajuda mais uma família e ainda de quebra leva pontos de experiência além é claro, da possibilidade de fazer a Quest do Templo de Rachel ^.^ Espero que tenham gostado do guia e que ele possa facilitar bastante na conclusão desta quest.

Abraços ^.^