Guias e Quests



QUEST COMPLETA - IRMÃOS EM VEINS

Por Necronx    09 de março de 2008


Olá Pessoal ^.^ Está é uma das quests base deste episódio de Veins e, de certa forma é pré requisito para se iniciar uma outra quest chamada de Base do Vulcão de Thor (Link). É uma historia bem interessante de um garoto que está desesperado a procura de sua irmã, que sumiu justamente dentro do Vulcão de Thor. Ajude a encontrar sua irmã e descubra os mistérios desta aventura que é de certa forma err ..nojenta hehe. Disponível e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial.

Informações da quest

Level Mínimo: Base 60+
Pré-Requisito: Quest do Templo de Rachel
Itens Necessários: Ração de Monstro (5), Maça Verde (1), Poção Amarela (2), Aço (1), Leite (10 ou mais), Jellopy (50 ou mais), Garrafa Vazia (5 ou mais), Erva Verde (100 ou mais).
Recompensa: XP de Base (1,5k para 9X), XP de Job (700k para 9X), OPB (1).


Antes de começar o guia, vamos fazer um breve resumo de como se chegar em Veins (Essa parte de como chegar em Veins eu plagiei do PM que Wampi me enviou ^.^)

Como chegar em Veins?

Embarque no Aeroplano da cidade de Izlude e desembarque em Rachel. Desembarcando em Rachel, você poderá escolher qual o melhor caminho para ir andando até Veins. Abaixo o mapa da região, e ao lado o mesmo mapa com uma sugestão de como chegar até lá.



Nota: Até Veins não há teleporte via Kafra ou parada de Aeroplano, porém em Veins é possível usar o serviço de teleporte do "Kafro" até Rachel.

Dica: Em algumas quests é necessário ir até o Vulcão de Thor e retornar à cidade. Salvar em Veins pode ser uma boa opção para agilizar o processo e evitar transtornos (como o de ser nocauteado no Vulcão de Thor e ter que voltar andando tudo de novo).


Passo 1 (veins – Garoto – 326,185) – A quest se inicia conversando com um garoto que se encontra na parte direita dentro da cidade de Veins próximo a uma construção de pedra. Ele aparenta estar muito chateado e lhe diz sobre o desaparecimento de sua irmã no Vulcão de Thor. Selecione “Aceitar Pedido” pra ajudar o Garoto Karyn resgatar sua irmã.

 


Passo 2 (que_thor – Pequena Curdie – 35,65) – Você deve se dirigir ao Vulcão de thor pelo seguinte trajeto: Suba 2 Mapas a partir de Veins e vire 1 para Esquerda (A entrada do vulcão se localiza no mapa ve_fild03 como descrito no mapa no inicio do guia). Entre no vulcão (ve_fild03 167,235), mas tenha muito cuidado porque os monstros são muito fortes principalmente no primeiro andar. Siga ate o segundo andar e encontre um portal (thor_v02 143,81). Dentro deste portal, você verá um corredor meio embolado. Siga ate o final do mesmo para encontrar uma pequena garotinha no final de uma sala. Ela estará deitada no chão e acorrentada. Você deve então achar uma maneira de libertar a pequena Curdie.

 

 




Passo 3 (veins – Garoto – 326,185) –
Retorne a posição onde se encontra o pequeno Karyn (irmão de Curdie). Você conta a ele que ela esta acorrentada e pergunta se há algum chaveiro na cidade. Ele lhe indica um na Rua do Mercado que talvez possa ajudar Curdie.




Passo 4 (veins – Jovem Nativo – 222,119) – Como você não sabe quase nada sobre a cidade, você deve conversar com um Nativo no meio da cidade para obter informações. Com isso ele lhe diz como encontrar o Sr Lockenlock. Alem disso, ele fala sobre levar uma Poção Amarela para curar a ressaca desse tal chaveiro

 


Passo 5 (veins – Lockenlock – 180,165) – Localize então o chaveiro que esta no centro da cidade de Veins, na Rua do Mercado e com uma Poção Amarela no Inventário inicia a conversa. Ele conta sobre sua habilidade de fazer chaves, mas que vai precisar de uma molde da fechadura para isso. Você deve então procurar uma senhora que venda o Sabão Chamelepu (item necessário para o molde).




Passo 6 (veins – Ivory – 227,126) – Desça um pouco mais a Rua do Mercado próximo ao Jovem Nativo e ache uma mulher chamada Ivory. Ela que é responsável pela fabricação do Sabão Chamelepu e para tal finalidade, ela lhe pedira alguns itens:



10 Leites
100 Ervas Verdes
50 Jelloupys
5 Garrafas Vazias


Após entregar os itens (na verdade você só precisa estar com eles no inventário, ela não vai pega-los ainda) , ela pede para você falar com um dono da Fazenda de Camelos, o Sr. Saraman e que é necessário visitar ele para conseguir o sabão.


Passo 7 (veins – Saraman – 116,59) – Vá para parte Sul dentro da cidade de Veins até encontrar o Sr. Saraman próximo a vários bancos de pedra. Você mostra os ingredientes a ele para a fabricação do sabão a pedido de Ivory. Ele então revela que o ingrediente necessário para o sabão é Estrume de Camelo Fresco !! Os itens que foram solicitados são somente para alimentar os camelos e produzir assim o item >.< Após a conversa ele aceita ajudar você, mas é necessário que traga alguns itens para o “estimulante do camelo” (pra ele poder se alimenta e produzir o estrume ^.^ ..não pensem besteira hehe). São os itens:

 

1 Maça Verde
5 Rações para Monstros
1 Garrafa Vazia
1 Poção Amarela


Após entregar os Itens, ele faz um prepado que fará a Camela de Veludo comer isto que nem louca e enfim conseguir o estrume necessário para a fabricação do sabão (eca!)


Passo 8 (veins – Camelos – 73,222) – Siga agora para a parte Esquerda dentro da cidade de Veins para encontrar um aglomerado de Camelos. Converse com todos os 6 camelos mas nenhum deles é o correto. Sua tarefa é encontrar a Camela de Veludo.




Passo 9 (veins – Saraman – 116,59) –
Converse mais uma vez com o Sr Saraman e lhe diga que não encontrou o camelo certo. Ele se desespera por não ter encontrado a Camela de Veludo e pede para você achar a mesma.




Passo 10 (ve_fild07 – Camela de Veludo – 234,42) – Para achar a tal Camela, vá para o mapa ao Sul de Veins e siga ate o litoral abaixo no mapa. Ela vai estar bem no meio desta praia. Está é a parte mais complicada da quest. Com cada lote do material citado no Passo 6, você terá 5 chances de coletar o Estrume da Camela. Caso você falhe, ao invés do estrume, você receberá uma Batata Doce. São necessários 5 Blocos de Estrume para prosseguir na quest. Eu sugiro que se vá com mais do que um lote para ter muitas possibilidades de se conseguir passar desta etapa com facilidade.

 

 


Passo 11 (veins – Saraman – 116,59) – Agora com os 5 Blocos de Estrume, volte e converse novamente com Saraman. Ele agradece que você tenha encontrado a sua Camela valiosa e lhe recompensa com uma OPB.




Passo 12 (veins – Ivory – 227,126) – Suba agora para que Ivory faça o sabão. Ela prepara o famoso item e o coloca dentro de uma garrafa para que você leve ao chaveiro.




Passo 13 (veins – Lockenlock – 180,165) – Com o Sabão pronto, siga para o Sr Lockenlock. Apos todo esse trabalho ele fala que o Sabão estava disponível no mercado para venda (...) /gt. Ele lhe da também as instruções de como utilizar o sabão para moldar a fechadura e assim fazer a chave.




Passo 14 (que_thor – Pequena Curdie – 35,65) – Volta de novo para o segundo andar do Vulcão de Thor (muito cuidado com os monstros) até o local onde esta a menina Curdie para fazer o molde da fechadura de suas algemas. Clique sobre a menina para iniciar o processo de colocar o sabão na fechadura e moldar da maneira correta para entregar ao Sr Lockenlock e assim ter a chave para poder libertar a garotinha.




Passo 15 (veins – Lockenlock – 180,165) –
Volte correndo para o Sr. Lockenlock e entregue o molde feito por você. Ele ainda sim diz que não tem o material necessário para fazer a chave, e que precisa de 1 Aço para criar o item. Clique mais uma vez no NPC com o aço no inventário e dê para ele fazer a mesma. Ele acaba percebendo que está chave é de um local conhecido e você acaba contando a historia para ele. Ele então se convence de que uma injustiça foi feita com uma criança inocente e lhe da o item para solta-la.




Passo 16 (que_thor – Pequena Curdie – 35,65) – Retorne pela ultima vez ao Vulcão de Thor e use a chave para libertar finalmente a Pequena Curdie. Então com uma asa de borboleta você a leva em segurança ate sua casa em Veins para rever seu irmão.




Passo 17 (veins – Garoto – 326,185) – Finalize a quest conversando com o irmão de Curdie contando como você libertou sua irmã. Com isso ele lhe da uma boa recompensa em XP (Cerca de 1.5kk para char 9X) e fica eternamente grato por sua ajuda ^.^




Pois é pessoal, depois de muito viajar e de pisar em muito estrume hehe, foi possível salvar a garotinha das garras deste exercito instalado dentro do Vulcão de Thor. Com isso agora você deve descobrir uma nova jornada e só então desvendar o que se esconde por trás desta Base Militar.

PS: gostaria de agradecer a Wampi Rukbat, que me ajudou bastante tanto nesse guia como nos outros das quests de Veins :)

Abraços

Necronx