Guias e Quests



QUEST COMPLETA - O CORVO DO DESTINO

Por Necronx    10 de fevereiro de 2009

Olá Pessoal ^.^ Nesta nova quest do episodio 12, você será responsável pela escolha de um novo sucessor ao trono de Rune-Midgard. É possível que algumas pessoas só percebam agora, mas muito dos fatos ocorridos com a vinda da Ilha Esquecida (Nameless) foram cruciais para culminar nestes eventos que estão por vir. Esta quest é só o começo e com ela você irá descobrir tudo que pode acontecer por trás de uma escolha tão importante como a de um rei. O futuro do País está agora em suas mãos! Disponível e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial .

Level Mínimo: Base 80+
Pré-Requisito: Quest Ressurreição de Satan Morroc [ou até o Passo 2].
Itens Necessários: Rédeas (2) [Em alguns casos].
Recompensa: XP de Base (irá variar entre 300k e 1.1kk de acordo com seu level) e Caixa de Presente (1).

Obs: Recomendo que se faça esta quest uma pessoa por vez, caso contrário, as chances de bugar a mesma são extremamente altas, já que os NPCs Príncipes são dinâmicos.

Passo 1 (Morroc – Guarda Continental – 172, 102) – Para começar a quest, você deve se alistar na Guarda Continental. É possível fazer isso seguindo os 2 primeiros passos da Quest Ressurreição de Satan Morroc clicando aqui . Caso você tenha terminado esta quest, mesmo assim converse com o Guarda Continental para confirmar isso. Sempre é bom conversar diversas vezes com todos os NPCs das quests até que se esgote o diálogo, para que não seja necessário retornar e conversar novamente com os mesmos.

  

 
Passo 2 (Prontera – Mensageiro – 154, 352) – Siga para a parte Norte da cidade de Prontera até passar pela ponte na entrada principal do castelo. Lá você acaba encontrando um Mensageiro. Clicando nele para iniciar a conversa, você descobre que o NPC é um enviado da Corte Real que está à procura de um aventureiro confiável para ajuda-lo em uma tarefa difícil. Ele acaba confessando que o Rei Tristan faleceu e que a Corte está no processo de escolher um novo rei, e assim trazer a paz a Rune-Midgard, mesmo após o aparecimento de Satan Morroc.

  



Passo 3 (prt_castle – Inspetor – 117, 162) – Entre no portal do castelo logo em cima do Mensageiro e dentro do estabelecimento, siga reto sentido Norte destes mapas passando 2 portais e nesta terceira sala, ande um pouco para a Direita da tela até encontrar o NPC Inspetor. Conversando com ele, selecione “O Mensageiro me mandou vir”. Com isso ele começará a falar sobre os testes, e que a corte não escolhe uma pessoa apenas por sua força ou experiência em batalha, mas também por ter uma personalidade apropriada. Ele inicia o teste com você. Segue abaixo as perguntas e as melhores respostas (não que sejam as corretas, mas foram as que eu respondi).



P: O que você acha que é a coisa mais importante a se considerar como um líder de um grupo de caça?
R: O que podemos conseguir com a caçada.

P: E se você perder um membro do grupo durante a batalha?
R: Continuarmos lutando até conseguirmos o que..

P: O que se ganha em uma caçada..
R: Compartilhar como foi combinado.

P: Que tipo de classe no grupo precisa ser curado enquanto o inimigo ainda vive?
R: O Lorde, o “Tanque”.

P: Com quem você prefere fazer amizade?
R: Uma pessoa gentil.

P: Qual foi sua capacidade que mais lhe ajudou durante seu treinamento?
R: Colher muitas informações.

P: Como você costuma encorajar os outros?
R: Lembrar de um erro do passado.

P: Qual a virtude que você mais busca na vida?
R: A busca da verdade.

P: O que você gostaria de ter se ficasse preso em uma ilha deserta?
R: Pederneira. (pra criar faísca e fazer fogo)

P: Que tipo de história você gosta mais?
R: Epopéia heróica.

P: Você veio combater um monstro novo em uma área nova. O que você faz?
R: Observo à distância.

P: O que deve ser feito primeiro ao governar o Reino de Rune-Midgard?
R: Fortalecer a segurança pública.

Obs2: Como é um teste de aptidão, não é preciso especificamente dar estas mesmas respostas que dei. Com isso, o Inspetor diz que você está qualificado para avaliar outras pessoas, ou seja, ele o torna um avaliador.
 

Passo 4 (prt_castle – Inspetor – 117, 162) – Clique mais uma vez no NPC para abrir um novo diálogo e descobrir as coisas que você deve fazer a partir dali. Pergunte “O que devo fazer, exatamente?”, “Tristam III morreu por causa de sua doença..” e “Minha missão é confidencial?”, para só então fechar o diálogo com a última opção. Nestas respostas, ele comenta que existem sete candidatos de sete famílias (um de cada família). Será preciso fazer perguntas a estes candidatos sobre seu caráter ou mesmo observar suas reações e relatar ao Inspetor. Devido também ao caos estabelecido com a vinda de Satan Morroc, sua missão será confidencial, já que o povo ainda não pode saber que o Rei Tristan III está morto. Clicando agora na última opção, ele diz onde estão os candidatos. Fala que na sala do médico há um soldado e atrás deste NPC, uma porta secreta que somente falando com o mesmo, vai ser possível passar.




Passo 5 (prt_castle – Guarda – 176, 169) – Partindo do ponto de onde se encontra o Inspetor, siga para a Direita entrando no portal das escadas (prt_castle 132, 153). Na sala onde se encontra o Enfermeiro Geral, suba para o quarto ao Norte até encontrar um Guarda próximo a uma estante. Ele fala que você pode passar para sala onde os príncipes se reúnem.




Passo 6 (prt_castle – Príncipe Erich – 272, 374) – Nesta nova sala, siga para a Direita em qualquer um dos portais, e continue seguindo para Direita ate encontrar um longo corredor. Seguindo a ordem dos portais deste corredor, entre no primeiro deles (prt_castle 300, 273). Neste quarto você vê um príncipe sentado na cama e seu Servente. Clique no Príncipe e responda que “Sim, sou” o avaliador. Ele diz que seu nome é Príncipe Erich, filho legítimo da família Nerius, e pede para perguntar o restante para seu Servente.




Passo 7 (prt_castle – Servente – 274, 371) – Converse com o Servente de Erich, chamado de Hans, escolhendo a opção “O Príncipe Erich me disse para falar com você” e “Quero ouvir uma história sobre ele”. Ele começa contando que na verdade, Erich não está tão interessado assim em governar, já que ele escreve no diário, coisas como não se importar com os eventos atuais ou com relacionamentos humanos, e que gosta de fazer cadeados. Segundo seu Servente, ele não gosta de roupas chiques e realmente só está preocupado em fazer chaves e cadeados.




Passo 8 (prt_castle – Príncipe Urugen – 338, 202) – Volte para o corredor e entre no segundo portal (da Esquerda pra Direita) deste mesmo corredor (prt_castle 310, 273) (este portal está na parte de baixo) para encontrar o Príncipe Urugen da família Wigner. Ele diz que normalmente não deixa ninguém ouvir sua bela voz, mas fará este favor à você. Pergunte sobre todas as opções disponíveis no chat. Ele diz que seu belo rosto sempre gerou inveja e por isso se afastou das pessoas. Ele continua dando respostas mesquinhas sobre sua beleza.




Passo 9 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Siga agora para o terceiro quarto do corredor (prt_castle 318, 274) (sendo este portal na parte de cima). Converse com este Príncipe chamado de Eigen Ahrum da família Walter. Ele prefere perguntas curtas e simples. Da mesma forma como na outra sala, pergunte sobre todas as opções disponíveis do chat. Segundo suas respostas, ele aprendeu muita coisa desde a infância e sempre teve que suportar a interferência da família. Ele diz também que Ernst o incomoda muito pelo fato de Ahrum não ligar muito para que os outros pensam. Fala que no governo dele, os fracos não terão vez e que conhece muito bem os outros candidatos para saber que nenhum deles está apto a liderar bem o reino. Caso fosse a necessidade de escolher um que se iguale a ele, seria o Ernst (irmão do mesmo) e que Ahrum não gosta de jogos passivos como de cartas ou tabuleiro.




Passo 10 (prt_castle – Príncipe Helmut – 288, 201) – Vá então para o 4o quarto do corredor (prt_castle 330, 273) (parte de baixo). Como de costume, pergunte para ele todas as opções do chat, só que desta vez ele fecha o diálogo a cada vez que se responde as coisas (Sendo necessário clicar sempre nele). Nas suas respostas, Helmut, de Roewenbrug, se diz pressionado com suas perguntas e avaliação e que odeia formalidades. Caso se torne rei, ele diz que irá conquistar diversos continentes e fortalecer as tropas para erradicar todos os monstros que ameaçam o povo.




Passo 11 (prt_castle – Príncipe Ernst – 368, 311) –
Seguindo para o quinto quarto do corredor (prt_castle 336, 274) (parte de cima) encontre Ernst, Príncipe dos Gaebolg, sendo educado e dizendo que fará o melhor que puder para lhe ajudar em sua avaliação. Pergunte novamente todas as opções do chat. Ele diz que cresceu com uma educação real e que sempre evitou confusão, mas nem por isso era tão educado ou polido, ao contrário de seu Irmão, Eigen Ahrum, que não é muito educado, mas pode concordar com os outros se for convencido disso. Ele sempre achou que os fins nunca justificavam os meios, mas Ahrum acabou o convencendo do contrário. Fala também que se for rei, Ahrum irá ajuda-lo a corrigir seus problemas já que ele conversa muito com ele e por isso, Ahrum sempre lhe dá novas idéias.




Passo 12 (prt_castle – Príncipe Poe – 390, 205) – Novamente siga o corredor para a Direita até encontrar o portal para o sexto quarto (prt_castle 348, 273) (parte de baixo). Nele você encontra o Príncipe Poe da família Riehart. Ele quer lhe fazer um teste de intuição. O teste consiste em adivinhar, entre cartas numeradas de 1 a 13, se a carta que Poe pegar vai ser menor ou maior que 7, sendo que se for tirada esta carta, há um empate. Ganha-se o jogo se acertar duas vezes seguidas. Ele só irá falar contigo caso você seja vencedor neste teste. Após passar neste teste, pergunte todas as opções do chat. Ele diz que já sobreviveu a muitos jogos e batalhas, que a nação deve oferecer proteção mínima a população e com isso garantir sua liberdade e que, caso seja Rei, todas estas limitações seriam suspensas para permitir uma vida liberal a todos. Fala também que sempre se deve experimentar algo novo na vida.




Passo 13 (prt_castle – Príncipe Peter – 364, 374) – Finalmente converse com o último Príncipe no sétimo quarto (prt_castle 354, 274) (parte de cima). Seu nome é Peter e ele vem da família Heine. Pergunte também pela ultima vez todas as opções do chat. Ele comenta que sua família não é tão influente como a dos demais e que teve que ganhar dinheiro fazendo bicos. Comenta também que se for rei, o governo não deve tomar rédeas curtas, ou seja, o povo precisa manter a paz entre si e a desigualdade deve sumir. No final, quando se clica na última opção, ele lhe pede um favor. Este favor consiste em entregar um Buquê a uma criança que lhe enviou uma carta falando sobre um novo corte de barba, tornando o contorno do rosto mais oculto e que sua aparência ficaria melhor. Ela se encontra em Aldebaran. Escolha “Tudo bem, sem problemas” para aceitar.




Passo 14 (Aldebaran – Garota – 132, 183) – Se dirija desta vez para a cidade de Aldebaran. Dê a volta na Torre do Relógio da cidade e encontre uma garotinha atrás da mesma, na face Norte da ilha central. Clique nela para entregar o Buquê de Flores e ela acaba pedindo para agradecer Peter pelo presente.

  


Passo 15 (prt_castle – Príncipe Peter – 364, 374) –
Retorne ao sétimo (último) quarto do Peter para relatar sobre a entrega do Buquê. Como agradecimento, ele lhe entrega uma Caixa de Presente.




Passo 16 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Volte para o terceiro quarto do corredor (prt_castle 318, 274) (parte de cima). Converse mais uma vez com o Príncipe Eigen. Ele pergunta como está Ernst e comenta que eles eram amigos íntimos, mas ao contrário de Ahrum, ele é gentil e misericordioso.




Passo 17 (prt_castle – Príncipe Ernst – 368, 311) – Retorne também para o quinto quarto (prt_castle 336, 274) (parte de cima) para conversar com Ernst. Ele só agradece a avaliação, mas clicar nele é necessário para ativar a movimentação dos NPCs dinâmicos entre os quartos.




Passo 18 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Novamente siga para o terceiro quarto do corredor (prt_castle 318, 274) (parte de cima). Desta vez você encontra Ahrum conversando com Ernst no local. Clique em Ahrum (que está de frente para a porta) para descobrir que eles estão falando sobre matar um ao outro caso algum deles se corrompa. Na verdade quem quer cumprir esta promessa é Ahrum, e Ernst está relutante contra esse pacto firmado.




Passo 19 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Dentro do quarto ainda, clique mais uma vez em Ahrum. Ele fala que ouviu dizer que uma pessoa de sua família viria hoje, mas ele ainda não a encontrou.




Passo 20 (prt_castle – Sala de Reunião – 221, 344) – Saia do corredor dos quartos e retorne à sala secreta principal. Passando as duas escadas com portais, sentido Norte, é possível encontrar um outro portal que o leva a uma sala diferente, como se fosse uma sala de reuniões. Entrando nesta sala, você acaba escutando uma conversa, estando é claro, escondido. Nesta espécie de conspiração, eles querem que Eigen Ahrum seja o rei, para a família Riehart (Família de Poe) ser a segunda no comando. Para isto, pretendem envenenar Ernst (Irmão de Ahrum) para que logo em seguida, com esta morte, o próprio Ahrum seja escolhido rei (já que ele seria a segunda opção após Ernst). Estes 2 conspiradores são Walter (da família de Ahrum) e Riehart (da família de Poe). Eles acreditam que isso vai dar certo porque estas duas famílias já governaram com sucesso o país, ao contrário dos Walters e Gaebolgs (comparando “Ahrum e Ernst” a “Schmidt e Heinrich”) que traria destruição, como no passado quando governaram juntas também.




Passo 21 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Agora você deve contar isso que escutou ao Ahrum no terceiro quarto do corredor (prt_castle 318, 274) (parte de cima). Para contar, clique nele e selecione “Tem uma coisa..”. Ele fica muito chateado e acaba te expulsando do quarto.




Passo 22 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Caso você tente entrar de novo no terceiro quarto (prt_castle 318, 274) (parte de cima), é possível escutar ele falando consigo mesmo sobre o ocorrido. Recomendo que se tente entrar algumas vezes neste mesmo quarto de Ahrum, mesmo que ele o expulse de lá (conversando com o NPC), somente para ver estes diálogos. Tente esgotar as possibilidades de respostas diferentes, até que se repitam as mesmas (cerca de 2 a 3 frases diferentes).




Passo 23 (prt_castle – Príncipe Ernst – 368, 311) –
Agora que você já escutou por trás da porta o Príncipe Ahrum resmungar sobre o que aconteceu, siga para o quinto quarto (prt_castle 336, 274) (parte de cima) para conversar com Ernst. Ele irá dizer que seu irmão (Ahrum) anda um pouco estranho nestes dias. Tenha certeza de clicar nele várias vezes até que se esgote as possibilidades de resposta e ele passe a falar sempre a mesma coisa.




Passo 24 (prt_castle – Príncipe Eigen Ahrum – 315, 372) – Tente entrar mais uma vez no terceiro quarto do corredor (prt_castle 318, 274) (parte de cima) onde está Ahrum. Nesta etapa você deve tentar entrar diversas vezes para ele resmungar diversas frases. Tenha certeza que você escutou pelo menos 2 diálogos diferentes, sendo um deles citando Schmidt.




Passo 25 (prt_castle – Inspetor – 117, 162) – Saia dos aposentos secretos e converse com o Inspetor sobre suas avaliações dos Príncipes. Ele diz que acaba de saber de um rumor sobre o Príncipe Eigen Ahrum da Família Walter, e pede para avalia-los mais uma vez. Então é preciso seguir novamente para os aposentos secretos e para os quartos dos príncipes.



Obs3: Nas etapas seguintes, é preciso ir entrando em cada quarto e clicando no novo NPC que aparece nos mesmos. Este NPC é Ahrum, que está brigando com cada Príncipe.


Passo 26 (prt_castle – Quarto do Erich – 272, 371) – No primeiro quarto (prt_castle 300, 273). Encontre Ahrum e clique nele. Ele começa o processo de brigar com todos os candidatos a rei. Primeiramente com Erich, falando que ele é estúpido e não merece o trono.




Passo 27 (prt_castle – Quarto de Urugen – 336, 201) – No segundo quarto (prt_castle 310, 273), clique em Ahrum. Ele diz que Urugen é horroroso e que sua aparência é feia e obscena.




Passo 28 (prt_castle – Quarto de Helmut – 287, 203) – No 4o quarto (pulando o terceiro já que é do próprio Ahrum) do corredor (prt_castle 330, 273) (parte de baixo), ele começa a xingar Helmet de Maníaco Militar Idiota para irrita-lo e sai da sala como nas outras brigas.




Passo 29 (prt_castle – Quarto de Poe – 388, 204) – No sexto quarto (pulando o quinto porque com seu irmão ele não ia conversar agora) (prt_castle 348, 273) (parte de baixo), Ahrum continua sua peregrinação rumo ao ódio geral. A vítima desta vez é Poe, que é acusado de ser um obcecado por jogos e orgulhoso. Ele agride também toda sua família falando que uma árvore de raíz ruim não pode ter bons frutos.




Passo 30 (prt_castle – Quarto de Peter – 364, 371) –
E finalmente no sétimo quarto (prt_castle 354, 274) (parte de cima), ele tem sua ultima briga com Peter, chamando ele de ingrato, já que não pode expressar sua gratidão a garotinha das cartas pessoalmente.




Passo 31 (prt_castle – Quarto de Ernst – 368, 309) – No quinto quarto (prt_castle 336, 274) (parte de cima), escute a conversa dos dois irmãos clicando em Ahrum. Ele começa falando que para lutar contra uma corte lixo, eles devem virar também um lixo! Que não acreditava, mas hoje em dia sabe que é manipulado por toda essa sujeira e, com toda essa loucura, como parte do acordo, falou que se ele não gostasse de suas novas atitudes, que o matasse! Com isso ele volta para seu quarto.




Passo 32 (prt_castle – Quarto de Ahrum – 315, 371) – Siga para o terceiro quarto (prt_castle 318, 274) (parte de cima) onde Ahrum retornou. Dentro do aposento você percebe que seu irmão está lá também. Clique em Ernst para iniciar o diálogo. Na verdade ele veio ver o que está acontecendo com seu irmão Ahrum e o porque dele ter mudado tanto. A discussão continua até que ele toca no assunto sobre um matar o outro. De certa forma Ernst não teria coragem de fazer isso, mas seu irmão o conhecendo bem, o provocou de tal forma que ele acaba fazendo isto com a Bazerald da família.




Passo 33 (prt_castle – Quarto de Ahrum – 315, 371) –
Clique no Ahrum ferido para ouvir suas ultimas palavras. Ele pede que você avalie tudo que acontece e não conte toda a verdade ao inspetor, fazendo de sua consciência seu guia. No fundo você sabe o que se passou. Escolha “Certo, seguirei sua vontade...”. Então você finalmente entende que estas atitudes de Ahrum eram na verdade atitudes nobres de nunca mais poder ser manipulado pelas famílias, já que agindo assim, ele sabia que seu irmão iria mata-lo (conforme o trato), pois ia perceber que Ahrum havia perdido a razão e se tornado uma pessoa má. Ao final você acaba encontrando um sucessor ideal ao trono, um que seja incorruptível e que tenha bondade no coração e ainda sim força para manter suas promessas, mesmo que isso exija sacrifícios. Caso queira, é possível retornar ao quarto para relembrar o que aconteceu dentro dele. Isso acontece se caminhar em volta do local e um popup aparecer.




Passo 34 (prt_castle – Inspetor – 117, 162) – Relate o ocorrido em toda essa sua jornada de avaliação dos Príncipes, não esquecendo é claro, de manter em sigilo o real motivo dos acontecimentos naquele quarto. Neste momento você recebe uma quantidade de experiência, de acordo com seu level (listados no final do guia). Nesta última conversa com o inspetor, você percebe que ainda sim ele sabia de algo, como se não estivesse surpreso com o que aconteceu..o que pode ser?



XP recebido de acordo com o level
Level 80 = 300k
Level 81-84 = 500k
Level 86-90 = 450k
Level 91-95 = 500k
Level 96-98 = 550k
Level 99 = 1,1kk


Essa historia realmente é bem bacana, onde foi possível presenciar um “sacrifício” em prol de um governo justo e incorruptível para Rune-Midgard. Será que realmente Ernst será um bom rei? Irá cuidar bem de seu povo? Impedirá a expansão das catástrofes iniciadas com o aparecimento de Satan Morroc? Bom ... só o tempo nos dirá :)

Abraços

Necronx