Guias e Quests



Quest Completa - Monastério da Ilha Esquecida

Por Necronx    21 de agosto de 2008


Olá Pessoal ^.^ Para aproveitar todas as novidades deste novo episodio em Ragnarok: A Ilha Esquecida (Nameless) será necessário fazer esta quest para acessar o local e conseqüentemente confrontar o MVP :) A quest em si não é longa, mas recomendo que se leia o guia com bastante atenção, principalmente nas partes de importante e atenção, já que se tratam de dicas extremamente úteis e com certeza farão com que você tenha o menor risco possível de bugar na quest e assim poder desfrutar dos novos mapas ^.^ Disponivel e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial.
 
Informações da quest

Level Mínimo: Base 80+
Pré-Requisito: As 5 quests: A Maldição de Jormungand / Gae Bolg, Templo de Rachel, Criança Desaparecida / Perdida, Irmãos em Veins e Base do Vulcão de Thor.
Itens Necessários: 3k (3.000z).
Recompensa: XP de Base (1,5k para 9X), Frutos do Mar Sortidos (4).


Algumas considerações antes de iniciar a quest:

IMPORTANTE1: Para liberar o acesso a quest de entrada no Monastério e da Ilha Esquecida, são necessárias 5 quests iniciais.Todas elas deverão ser feitas até o final, então para não ter que refazer as mesmas, recomendo que se clique varias vezes em cada NPC de cada etapa das quests até eles repetirem o mesmo diálogo. São Elas:

- A Maldição de Jormungand / Gae Bolg
- Criança Desaparecida / Perdida
- Templo de Rachel
- Irmãos em Veins
- Base do Vulcao de Thor (Quest Opcional, mas recomendo fazer)

IMPORTANTE2: para evitar que você bugue na quest e assim impeça que seu char faça a quest do Monastério, na Quest da Maldição de Jormungand / Gae Bolg logo no final da quest (Após o passo 10 do guia) escolha falar com o Padre Bumph. As chances de bugar a quest são aumentadas consideravelmente se você escolher a opção de falar com Rodafrian. Para não correr esse risco, escolha falar com o Padre Bumph. Outro dado importante que se descobriu, e que faz a quest de Nameless bugar, é o fato de escolher esconder a verdade no final da quest, entao escolha contar a verdade para Rodaffrian.

IMPORTANTE3: Uma Errata sobre o guia que esta no site da Lug.

Ao contrario do que o guia da lug diz, a falha por não ter feito uma das quests pré-requisito não é no NPC do aeroplano e sim no Padre Bumph. Se ele não falar corretamente com você e acabar conversando algo como Odin ter abandonado, é pelo fato de não ter completado alguma das quests pré-requisitos, principalmente a de Gaebolg.

IMPORTANTE4: Na quest de Gaebolg, muita gente para na parte que da XP, se parar no passo que somente dá xp então ela fica incompleta. É necessário completar o guia ate o final e mesmo assim após completar os passos do guia, deve-se falar novamente com a mulher no mirante de geffen ( 2 mapas acima de Geffen – mjolnir_01), em seguida falar com a historiadora de Morroc e por ultimo falar mais uma vez com o Padre Bumph na Igreja de Prontera.


Vamos ao guia então :)

A primeira coisa a se fazer, é ir para o Aeroplano Internacional. O caminho mais rápido e facil para ele é pela cidade de Izlude, mas você pode pegar o mesmo tanto em Rachel quanto em Juno. É dentro dele que se encontra o primeiro NPC da quest.

Passo 1 (airplane_01 – Agente – 96,61) – Entre no Aeroplano Internacional (Izlude, Juno ou Rachel) e siga para o andar mais abaixo descendo as escadas. Logo quando você desce, supostamente deveria aparecer um chat, só que quando houver muitas pessoas no local, pode demorar de aparecer ou bugar a janela. Repare que não é necessário clicar nele, já que ele aparece em conseqüência do chat. Logo após aparecer o popup do Agente, informando que é preciso falar com o Bamph na Catedral de Prontera significa que essa etapa foi completada e já se pode seguir para o Passo 2. para facilitar o aparecimento do chat, saia e entre pelo portal ou mesmo fique rodando em volta das coordenadas deste passo, lembrando que se tiver algum personagem na célula do NPC, ele buga.

 




Passo 2 (Prontera – Bumph – 234,314) – Siga para Prontera e vá a Igreja da cidade localizada no Nordeste da cidade. Dentro da Igreja, vá em direção ao altar e vire a esquerda ate um portal para encontrar a sala do Padre Bumph. Ele lhe concede uma tarefa de localizar um homem de altíssimo escalão e pede para obter algumas informações com seu informante em Comodo chamado Larjes.

 


Passo 3 (Comodo – Larjes – 140,115) – Vá então para a Cidade de Comodo e ande para o Sul da cidade até encontrar o Cassino. Entrando no cassino, siga reto para baixo ate encontrar umas mesas com cartas e o Larjes ao lado de uma delas (cmd_in02 – 174,90). Clique nele e Selecione “Com licença” e “O sacerdote Bamph me mandou”. Com isso ele te teleporta para outra localidade do cassino. Clique novamente nele para ouvir as informações que ele fala sobre a investigação. Responda “Por que para Oeste?”. Em seguida ele pede para falar com Bumph novamente.

 




Passo 4 (Prontera – Bumph – 234,314) – Volte para a igreja de prontera e fale mais uma vez com o Padre Bumph e responda ”Contar o que Larjes disse”. Fique clicando nele varias vezes e com o passar do tempo ele vai mudando as falas como se tivesse pensando e uma solução, esse processo dura em média de 5 a 10 minutos. Selecione “Certamente vou ajudar” e ele pede para você continuar suas investigações em Rachel.




Passo 5 (Rachel – Garçom – 115,146) – Siga para cidade de Rachel. É possível ir para a cidade pelo Aeroplano Internacional (Izlude, Juno Rachel). Dentro da cidade, se dirija para o Hotel da cidade localizado logo em cima do “Kafro” no meio da mesma. Dentro do Hotel, siga reto ate o balcão principal e vire pra esquerda para entrar em um portal. Encontre o garçom e converse com ele. Escolha “Quero pedir uma coisa” e “Sim”. Ele vai te telar para uma mesa próxima de representantes do templo de Rachel. Um chat deve aparecer.

 


Passo 6 (ra_in01 – Grupo – 300,45) – Logo quando você é telado para próximo da mesa, um chat aparece informando que o garçom esta servindo. Tenha bastante atenção nesta etapa porque você precisará ativar um novo chat referente a conversa dos representantes do templo de Odin sentados a mesa. Normalmente o popup se ativa quando se aproxima da mesa, mas caso isso não aconteça, ande em círculos em volta do local até aparecer o mesmo. Nesta conversa, é possível descobrir mais informações sobre o desaparecimento do tal homem, algo sobre contrabandistas pescando ilegalmente. Neste momento que se precisa pagar 3k pela conta total e com isso você recebe 4 Frutos do Mar Sortidos (+2 de Vit).

 


Passo 7 (veins – Magistrado – 88,168) – De Rachel, siga para cidade de Veins. É possível ver mapa do trajeto entre as cidades acessando o guia neste link. Em Veins, siga para a parte Esquerda da cidade pelo meio até encontrar uma casa com bandeiras na frente e hélices girando. Dentro, fale com o Magistrado chamado Al Hamad atrás da mesa e pergunte “Está com problemas?”, logo após ele fecha o chat com você.

 


Passo 8 (ve_in – Soldado – 80,296) – No mesmo aposento, siga um pouco próximo a porta e converse com o Soldado. Ele diz que o Magistrado não é o mesmo desde q prenderam os contrabandistas do sul. Então ele explica que talvez o Magistrado possa lhe falar mais sobre eles.




Passo 9 (veins – Magistrado – 88,168) – Fale mais uma vez com o Magistrado e pergunte sobre mais informações sobre os contrabandistas. Para ele revelar mais sobre o assunto, ele pede que você traga uma ordem por escrito de um oficial superior.




Passo 10 (ra_temple – Zhed – 119,177) – Volte para Rachel (pelo teleporte de Veins mesmo) e siga para o Norte da cidade ate o Templo de Rachel. Lá, entre e siga para a esquerda do templo como mostrado no mapa abaixo até encontrar o Zhed (nosso velho conhecido das quests de Rachel). Pergunte sobre o incidente em Veins com isso você acaba lhe contando sobre os prisioneiros contrabandistas. Ele pede então para conversar com Niren.






Passo 11 (ra_temple – Niren – 165,56) – Saia do Templo de Rachel e em seu jardim, encontre Niren a Esquerda da saída para a cidade de Rachel. Pergunta sobre os contrabandistas de Veins também e ela vai lhe contar algo bem importante. Ela diz que na verdade este Oficial de alto escalão estava junto dos contrabandistas para localizar uma ilha que antigamente era um monastério, mas que agora é um cativeiro. Ela pede também que você vá para lá descobrir se o oficial ainda esta vivo. Pergunte sobre Zhed também e então Retorne ao Magistrado.

 


Passo 12 (veins – Magistrado – 88,168) – Volte a Veins para falar com o Magistrado para que enfim ele revele as informações sobre os contrabandistas. Ele lhe conta tudo que sabe, mas o restante das informações você deverá descobrir por conta própria.



 
Passo 13 (veins – Homem Risonho – 151,217) – Saia da casa do Magistrado e um pouco para o Norte do local e entre na Taverna da cidade. Dentro da Taverna, encontre o Homem Risonho (ve_in 240,115). Ele fala sobre a viagem de barco ao mar e você lembra que conhece um garoto cujo pai tem um barco na cidade.

 


Passo 14 (veins – Garoto – 326,185) – Converse com o Garoto na cidade de Veins (aquele da quest dos Irmãos de Veins) na parte Direita da cidade. Como você havia ajudado ele em tempos passados, ele permite que pegue o barco do pai dele, se você mantiver em segredo é claro.

 


Passo 15 (ve_fild07 – Barco – 126,132) – Siga para o mapa Sul saindo de Veins até o litoral. Você deve chegar até o barco e esta na costa e para isso ande beirando a parte esquerda do mapa até as rochas onde há uma passagem para a água. Clique no Barco para aparecer um Agente Secreto (Larjes, aquele do Cassino) e te ajudar na missão. Selecione a resposta para ir a Ilha.

 




ATENÇÃO - Leia isto antes de fazer o Passo 16: Tome muito cuidado no Passo 16 pois é onde aparecem 2 monstros extremamente fortes assim que você clicar em “investigar” Vá completamente preparado com equips e poções para não morrer nesta etapa (e ter o risco de bugar a quest) e de preferência vá com suporte, alguém que esteja fazendo a mesma quest que você. Há também uma outra forma de se continuar essa etapa mesmo que você morra e volte para cidade salva, mas explicarei isso mais a frente.


Passo 16 (nameless_i – Corvo Morto – 125,208) – Enfim você chega a Ilha Esquecida. Agora deverá encontrar pistas referentes ao Oficial. Siga beirando pela parte de cima da ilha até chegar a uma arvore com corvos. Clique no corvo e selecione “Investigar” para ser teleportado para casa de Lajes

 




Passo 17 (nameless_in – Casa de Lajes) – Nesta parte, recomendo que você inicialmente fique parado. Não ande, não fale não respire (heuhe). Irá aparecer vários popups referente a quest, e confesso que não cheguei a ler eles e recomendo que não leiam também. Clique o mais rápido possível para que você possa ficar livre para se defender ou se curar. Após matar os monstros você poderá sair da casa (a Noite).



ATENÇÃO: Caso você morra nesta parte, não se desespere. Essa casa de Larjes serve como portal entre os mapa de Dia e Noite da cidade. Quando morrer, caso alguém não te ressuscite dentro da casa, volte para a Ilha Esquecida via barco em Veins e quando chegar na cidade novamente (de dia), siga para Norte e entre na casa de larjes (170,252), quando sair será de noite :)


Passo 18 (nameless_n – Monasterio – 160,184) – Saindo da casa de Lajes, o mapa está de Noite. Note que na Ilha Esquecida de Noite há vários monstros difíceis de se matar e com muito HP. Recomendo que vá também com suporte até chegar na Entrada do Monastério, no centro do mapa nas coordenadas acima.

 


Passo 19 (abbey02 – Livros – 223,71) – Agora você deve investigar dentro do monastério. Entrando nele siga para os portais ate chegar no mapa 2.  No segundo mapa, siga para a direita e faça uma curva estilo U para chegar na sala bem escondidinha. Na sala, em cima da mesa, clique nos Livros e escolha “Examinar livro”. Você descobre que se trata de um livro relatando experimentos e métodos para invocar vida exogâmica. Essatalvez seja a origem dos monstros que residem no local >.< Neste momento você adquire um Bloco de pesquisas que é colocado em seu inventário.

 

 


Passo 20 (abbey03 – Homem – 232,231) – Siga agora para o terceiro andar da cave (que se encontra no topo do 2 andar. Chegando no terceiro, tente se teleportar no extremo Norte a esquerda do mapa (onde aparece o sinal de + no seu minimapa). Tenha bastante cuidado pois aqui os monstros são ainda mais fortes e também você pode se deparar com o MVP. Dentro da sala nas coordenadas acima, é possível ver um corpo de um Homem na cama. Se prepare para uma luta Media. Se você esta com suporte, vai ser bastante fácil. Clique no Corpo e selecione “Tocar Nele”. O fantasma do corpo vai lhe atacar e deve-se matar o mesmo. Não se esqueça de pegar a Coroa Quebrada no chão quando isto acontecer (não que este item seja necessário pra quest). Mais uma vez clique no corpo para receber o item Recordação do Rei.

 

 


Passo 21 (nameless_n – Larjes - 256,218) – Volte a Ilha Esquecida (mapa de Noite) pelo barco converse com Larjes nas docas. Enfim você de aquele era o Rei Tristam é que Arunafeltz estava por trás de toda essa trama. O Item Recordação do Rei some de seu inventario já que foi preciso entregar o artefato a Larjes e provar que tudo era verdade. Neste momento se ganha uma parte do xp da quest (cerca de 1kk).

 


Passo 22 (Prontera – Bumph – 234,314) – Vá pela ultima vez a igreja de Prontera conversar com o Padre Bumph e lhe contar sobre suas descobertas. Ele agradece e diz que com sua ajuda foi possível esclarecer alguns casos pendentes.




Passo 23 (ra_temple – Niren – 165,56) – Finalmente, se dirija para cidade de Rachel e suba para o jardim do Templo e finalize a quest conversando com Niren. Escolha a 1 opção “Perguntar sobre os contrabandistas de Veins” Ela fica indignada com estas descobertas da Ilha Esquecida e diz que vai enviar tropas para verificar a ilha. Neste momento ela lhe recompensa com experiência de base (cerca de 500k).




Bom, Essa quest é a principal do Episodio e alem de liberar o acesso a Ilha Esquecida, ela reafirma a luta travada entre os Reinos de Midgard e de Arunafeltz, já no clima de preparação para os próximos episódios onde se terá que escolher um lado desta Batalha ^.^

Abraços

Necronx